Rogério de Moraes (Rogério de Moraes)

Crítico
Favoritos 0 Quero ver 0 Já vi 28 Não tenho interesse 0

Críticas (28)

62 T-Kritz

O resultado é um filme frio e sem graça. O oposto do que cada personagem parece prometer – e nunca alcançar.

68 T-Kritz

A aventura fica pelo meio do caminho e o que se vê a partir de certo ponto é um enredo que desconstrói tudo que o filme construiu em seu início tão promissor.

67 T-Kritz

Apesar do elenco de primeira, “Na Estrada” deixa a desejar. Em uma adaptação de obra tão seminal e viva, tudo que não podia faltar é aquilo que mais sobra e transborda do livro: alma.

57 T-Kritz

Um equilíbrio inteligente entre ação, aventura, narrativa e personagens, com espaço para todos na medida certa. O suficiente para fazer do filme uma diversão emocionante e engraçada.

58 T-Kritz

O resultado de tudo é um filme esquisito, criado dentro de um propósito que parece claro para o diretor, mas muito confuso para quem o assiste. Não se pode, porém, dizer que o filme é irregular, já que a irregularidade é o elemento principal da construção do filme. Ou seja, é proposital.

66 T-Kritz

Claro que para as crianças a diversão está garantida, mas, comparado aos filmes anteriores, o resultado desta terceira investida parece truncado, sem carisma e com graça de menos.

50 T-Kritz

Mesmo sendo um tanto irregular, o filme funciona bem como história romântica. Vai até um pouco além e traz uma subtrama de reconciliação, atenuando maniqueísmos e diminuindo os tons estereotipados de alguns personagens.

39 T-Kritz

O filme de Philippe Garret propõe um exercício de observar sem sentir. E, de fato, o sentimento nunca chega até nós. Sem experimentá-lo, também nos afastamos e acabamos por ter uma experiência vazia. O mesmo vácuo emocional que os personagens tanto temem, mas nem sempre evitam.

75 T-Kritz

Mesmo com tantas falhas, a presença sempre bem temperada de Audrey Tautou e a espirituosa surpresa da atuação de François Damiens salvam o filme, impedindo um desastre açucarado e piegas. Nos momentos que acerta, é divertido, bonito e até poético.

39 T-Kritz

Confirmando a previsibilidade de algumas ações e contaminado pela falta de ousadia em seu desfecho, o que sobra é uma história simpática. Para um filme que prometia ao menos alguma coisa fora da ordem, sua rendição à ordem é, no mínimo, decepcionante.

Ver todas as 28 críticas »

Já Vi (28)

24 de agosto de 2012  12 anos  83 min.

George (Freddie Highmore) é um adolescente solitário que não vê sentido na vida e nem na escola. Para ele tudo é uma grande... Mais

Elenco: Emma Roberts, Freddie Highmore...
Diretor(es): Gavin Wiesen
Marcar 'favorito' (precisa estar logado)0Marcar 'quero ver' (precisa estar logado)1Marcar 'já vi' (precisa estar logado)14Marcar 'não tenho interesse' (precisa estar logado)0 Drama, Romance
Poster
39 A Arte da Conquista
17 de agosto de 2012  16 anos  110 min.

Inspirado em "La Ronde”, clássica peça de Arthur Schnitzler, 360 é uma reunião de histórias dinâmicas e modern... Mais

Elenco: Anthony Hopkins, Ben Foster...
Diretor(es): Fernando Meirelles
Marcar 'favorito' (precisa estar logado)0Marcar 'quero ver' (precisa estar logado)0Marcar 'já vi' (precisa estar logado)37Marcar 'não tenho interesse' (precisa estar logado)0 Drama, Romance
Poster
62 360
20 de julho de 2012  Livre  100 min.

Merida é uma habilidosa e impetuosa arqueira, filha do rei Fergus (voz de Billy Connolly) e da rainha Elinor (voz de Emma Thompson). Determinada a tri... Mais

Elenco: Billy Connolly, Emma Thompson...
Diretor(es): Brenda Chapman, Mark Andrews
Poster
68 Valente
13 de julho de 2012  16 anos  140 min.

Na Estrada/On the Road conta a história do jovem escritor Sal Paradise (Sam Riley), cuja vida é sacudida e inteiramente transformada pela chega... Mais

Elenco: Alice Braga, Amy Adams...
Diretor(es): Walter Salles
Marcar 'favorito' (precisa estar logado)0Marcar 'quero ver' (precisa estar logado)2Marcar 'já vi' (precisa estar logado)40Marcar 'não tenho interesse' (precisa estar logado)0 Aventura, Drama
Poster
67 Na Estrada