Veja São Paulo

Publicação
Críticos

Críticas (1278)

84 T-Kritz

O realizador se distancia do convencional “filme de trapaceiros” usando erotismo, perversões e violência num roteiro bastante engenhoso que, na metade, dá uma guinada surpreendente. Visualmente também é muito atraente, com sua detalhista recriação de época.

67 T-Kritz

O drama Assim que Abro Meus Olhos tem seu valor ao mostrar como as tradições muçulmanas ainda pesam nas costas da juventude, reprimida pela polícia e pela própria sociedade. Mas as longas apresentações musicais, com canções de crítico acento político, cansam e quase afundam as boas intenções da realizadora.

48 T-Kritz

Ficção científica e fatos históricos são misturados, e o resultado é confuso. Como entretenimento, contudo, o longa-metragem segue a cartilha da moda e não faz feio: muita ação, estardalhaço e efeitos visuais em enredo de pouco conteúdo.

50 T-Kritz

Trata-se de um registro antenado com os tempos modernos que, além de não se perder na vulgaridade (comum em comédias do gênero), finca o pé na transformação do “perdedor” em celebridade do universo virtual.

N/A T-Kritz

Para suavizar o drama, há momentos inconvincentes de humor e os conflitos pessoais das protagonistas são abordados sem profundidade.

Notícias (3)

A pedido de um colega, escolhi alguns filmes que têm o desfecho surpreendente. São catorze longas-metragens de diversas décadas(...).
O cantor, que faleceu aos 69 anos no último domingo (10/01), deixou também um pequeno legado de trabalhos importantes nas telas.
'Jovem & Bela', em cartaz nos cinemas, é o novo filme de François Ozon que traz uma protagonista polêmica: uma jovem de 17 anos, de classe média de Paris, que decide ganhar dinheiro fazendo sexo. Fui atrás de outras prostitutas e garotas de programa ...