Papo de Cinema

Publicação
Biografia:

O Papo de Cinema é uma revista digital voltada para a cultura pop atual, com forte destaque para o mundo do cinema. A sétima arte e todas as suas variáveis, é claro: na tela grande, na tela pequena ou até viajando pela internet, lançamentos aguardados e novidades nas locadoras, últimas notícias e clássicos inesquecíveis.

Críticos

Críticas (560)

92 T-Kritz

Trinta anos depois do último filme da franquia e sem Mel Gibson, é possível dizer, sem medo de derrapar, que esse longa é digno da marca que cruzou gerações.

63 T-Kritz

Prende você na primeira sequência, que retrata muito bem a tensão/tesão existente entre os dois (ótimos) protagonistas, além de outras com uma singular (e deliciosa) ligação com o café.

64 T-Kritz

Investindo no uso de flashbacks e na narração, o roteiro de Araki (não é trocadilho) contempla surpresas, busca envolver o espectador no mistério, mas pode deixar a desejar para alguns. Já a turma que curte o rock alternativo inglês, vai se esbaldar com trilha sonora.

55 T-Kritz

Poderia ter sido feito para a TV, mas ainda assim revelou-se uma grata surpresa. É ver para crer.

58 T-Kritz

Os momentos de denúncia contra a tortura e a falta de liberdade de expressão são atenuados pela pequena dose de fantasia e outras generosas de sarcasmo em cenas e diálogos quase kafkanianos. Mas é uma boa estreia de um humorista político na direção.

Notícias (5)

Seleção de 10 filmes em homenagem ao Dia Internacional da Mulher que se aproxima
Roberto Cunha critica o filme, enquanto Yuri Correa defende o sucesso de bilheteria.
Roberto Cunha defende o filme indicado ao Oscar, enquanto Marcelo Müller ataca!
Marcelo Müller defende o filme de Richard Linklater do ataque de Roberto Cunha.
Peter O’Toole foi um homem que nasceu para o cinema – e com o qual viveu sua maior paixão até falecer, aos 81 anos, no dia 14 de dezembro de 2013. Prestamos aqui sua homenagem, relembrando seus dez trabalhos mais marcantes.