Ah! E Por Falar nisso... » Notícias

Publicação
Biografia:

Muito cinema, literatura, TV e cultura pop! Chame como quiser: terapia, passatempo, exercício de escrita, espaço de idéias... meu blog é tudo isso e muito mais. É a porta para chutar minhas idéias mundo a fora, mesmo que não tenha ninguém para ouvi-las.

Críticos

Notícias

23 notícias
Há quem diga, que os livros de Dan Brown são quase roteiro. Mas não é tão simples assim.
O dia da criança está chegando, e por isso, hoje é dia de conferir os mais jovens protagonistas do estúdio do camundongo (e da Pixar, afinal estão juntos nessa!).
Existem muitas e grandes mudanças. Hora de descobrir quais são e porque existem!
As divergências são muito poucas, no entanto, existem!
Afinal é sabido que família completa é um privilégio nos filmes da casa do camundongo, mas há quem diga que os pais tem uma taxa de sobrevivência e presença mais alta. Sera?
E agora que a maioria do pessoal já teve tempo de conferir a assustadora produção, é hora de apontar alguns detalhes que talvez você tenha deixado passar em meio ao suspense.
É sabido, ter a família completa em uma animação da Disney é raridade. Geralmente um dos pais (quando não ambos), bate as botas logo nos primeiros segundos de projeção. Ou precisam se ausentar da vida de seus filhos por tempo indeterminado. Também es...
Nestes posts vale sempre repetir: Livro é uma coisa, e filme outra (quadrinho outra ainda). Este texto existe como mera curiosidade, e forma de entender porque essas mudanças eram necessárias.
Afinal hoje é 1º de abril!!!
2015 foi o ano em que o "girl power" invadiu as telas, com ótimos e distintos exemplos para as meninas de todas as idades.
Tanto pela divisão, quanto pela quantidade de acontecimentos, A Esperança - parte 1 e o final - são as adaptações com mais diferenças.
Os Goonies fez o caminho inverso, nasceu como filme e depois virou livro...
Como adaptação Em Chamas, deu um passo à frente. Mantém a fidelidade à obra original, e a qualidade do produto literário, mas não está preso à ele.
Jogos Vorazes o filme, é surpreendentemente fiel ao original impresso. Ainda assim, existem mudanças que merecem ser mencionadas e compreendidas.
Sem desmerecer as qualidades de Elza e Ana, mas elas são o feliz resultado de uma muito lenta evolução não apenas na visão do estúdio, dos criadores e dos espectadores, mas da sociedade como um todo.
É mês de Halloween, época perfeita para assistir filmes de terror. Simultaneamente minha recente experiência em uma sessão de Annabelle, apontou um problema grave em relação à este gênero em particular: As pessoas não sabem assistir à filmes de terro...
Você precisa ser um autêntico fã xiita para não gostar da adaptação para as telas de Se eu ficar.
Cinema, TV, em animação e live-action qual das versões da moça de pele clara, cabelos negros e labios rubros é sua favorita?
Deixe de lado pequenos detalhes, como personagens que são cortados, trechos excluídos ou encurtados. Pois e versão cinematográfica do roamance de Philip Pullman traz alterações enormes, e infelizmente não fazem muito sentido.
O livro de Brian Selznick, foi laçado em 2007, e ganhou uma adaptação em 2011 com direção de Martin Scorcese.
1 2