Oscar Kritz 2013 » Comentários

por Higor Cabral | 23 fev 2013

Formamos uma mini-academia improvisada e fizemos uma simulação do Oscar 2013. Será que a gente acerta?


Marcar 'gostei' (precisa estar logado)0 Comentários 3 Acessos 167

Todo cinéfilo gosta de dar seu palpite quando o Oscar está chegando perto. Há até quem faça bolão tentando advinhar quem serão os ganhadores para conseguir um dinheiro. O Kritz decidiu reunir alguns cinéfilos (entre eles publicitários, jornalistas, nerds, críticos especializados e blogueiros) para votar em 10 categorias do Oscar.

Vale lembrar de algumas considerações feitas durante a votação. Muitos reclamaram de produções ótimas que simplesmente não apareceram nem nos indicados. Os mais pedidos foram "As Vantagens de Ser Invisível" e "Os Intocáveis".

Outras perguntas frequentes: Cadê o Ben Affleck e Quentin Tarantino na categoria de melhor diretor e por que o filme "Amor" concorre a melhor filme e a melhor filme estrangeiro ao mesmo tempo? Não tem muita lógica.

Mas nós não queríamos algo como um bolão, em vez de votar em quem os cinéfilos achavam que iam ganhar, eles votaram nos candidatos que eles queriam que ganhassem. Ou seja, se o Oscar fosse feito por eles, esse seria o resultado real da premiação que acontece amanhã.

Veja abaixo:

______________________________________

Melhor filme:
Django Livre

Melhor ator:
Joaquin Phoenix - O Mestre

Melhor atriz(Deu empate triplo!):
Jennifer Lawrence - O Lado Bom da Vida
Emmanuelle Riva - Amor
Quvenzhané Wallis - Indomável Sonhadora

Melhor ator coadjuvante:
Christoph Waltz - Django Livre

Melhor atriz coadjuvante:
Anne Hathaway - Os Miseráveis

Melhor diretor:
Steven Spielberg - Lincoln

Melhor roteiro:
Quentin Tarantino - Django Livre

Melhor roteiro adaptado:
David Magee - As Aventuras de Pi

Melhor filme em lingua estrangeira:
Amor (Áustria)

Melhor longa animado:
Detona Ralph

_______________________________________

E aí, gostaram do resultado? Deem o palpite de vocês também e um bom Oscar a todos.

Comentários

3 comentários
Iky | 02 mar 2013

Ninguém merece essa votação de crítico, aonde Joaquin Phoenix foi melhor que Daniel Day-Lewis a me poupe que baboseira essa simulação.

Vitor Henrique | 24 fev 2013

Pensei q era so eu q estava na duvida de melhor Atriz kkk.

Mas não sei n se Django leva esse Oscar de melhor filme não em, acho q da surpresa e vai dar Idomavel Sonhadora ou Amour.

E animação eu estou com empate triplo Detona Ralph, ParaNorman e frankenweenie.

Rose Cabral | 24 fev 2013

Anne Hathaway vai levar com certeza. Agora Django Livre não chega a ser maduro e perspicaz como Bastardos Inglórios, mas certamente vale a estatueta