Gostou do nosso site?
Então curta!

Festival do Rio 2013 - Dia 27/09

Festivais
por Victor Nascimento | 28 set 2013

No primeiro dia de sessões, 5 filmes são analisados.

Marcar 'gostei' (precisa estar logado)0 Comentários 0 Acessos 104

Neste segundo dia de Festival, temos as impressões sobre cinco filmes: "Pee Wee ou o Inverno que Mudou Minha Vida", "Blackfish - Fúria Animal", "Nordstrand", "A Garota das Nove Perucas" e "O ABC da Morte".

Pee Wee ou O Inverno que Mudou Minha Vida

Pee Wee ou O Inverno que Mudou Minha Vida -

O típico filme “Sessão da tarde” nos moldes dos anos 80/90, mas feito recentemente. O filme narra as dificuldades de um habilidoso adolescente jogador de Hóquei ao mudar-se de cidade com seu pai após a perda da mãe. Naturalmente, ao passo em que os minutos vão passando fica claro o que vem a seguir, mas, de certa forma, surpresas não parecem ser a intenção de Éric Tessier, tornando seu filme – até certo ponto – num delicioso clichê com direito a nó na garganta e final feliz.

Diretor(a): Éric Tessier

Detalhes | Programação


Blackfish - Fúria Animal

Blackfish - Fúria Animal -

O natural do ser humano é achar culpados indefesos pra pequenas e grandes tragédias que, muitas vezes, os próprios às orquestraram. Muitas dessas vezes os réus são animais estigmatizados como demônios selvagens e irracionais. “Blackfish” traz relatos reveladores de como a gana pela multiplicação de fortunas são fórmulas pra tragédias anunciadas, no caso, os vários incidentes com as baleias da Sea World e coligadas.

Diretor(a): Gabriela Cowperthwaite

Detalhes | Programação


Nordstrand

Poster -

Aos desavisados: “Nordstrand” integra uma trilogia de filmes sobre o abuso doméstico, logo, caso o filme pareça um tanto quanto carente de sentido, é esperado que se assista aos outros. Por outro lado, o longa se costura a um mar de lentidão onde nada parece acontecer e os personagens não se mostram o suficiente pra que alguém possa identificar-se com eles.

Diretor(a): Florian Eichinger

Detalhes | Programação


A Garota das Nove Perucas

A Garota das Nove Perucas -

Engano o nosso pensarmos que apenas os EUA praticam o desperdício de boas ideias originais em filmes fracos. O longa tem um bom enredo, personagens carismáticos, lições que ainda podem funcionar em filmes sobre doenças graves mas, de certa forma, não se soube tirar 100% do que se tinha em mãos.

Mesmo que muita coisa aconteça, os personagens e o próprio enredo parecem não desenvolver, fazendo a atenção buscar outros pequenos errinhos amadores. O ponto alto do filme fica com a ideia que que filmes do gênero não precisam necessariamente serem pesados. Mais recentemente, produções como “A Guerra Está Declarada” e “Inquietos” deram um outro aspecto a filmes de hospital e este, naturalmente, pode vir a agradar a quem só precisa de uma mensagem de esperança.

Diretor(a): Marc Rothemund

Detalhes | Programação


O ABC da Morte

ABC da Morte -

Quem conhece o Festival do Rio sabe o que esperar de um filme selecionado para o “Midnight Movies” e este longa segue a cartilha dos filmes trash normalmente exibidos na Mostra. Embora sejam 26 curtas de diferentes diretores, todos, de certa forma têm a mesma linguagem, o que não significa que sejam iguais. Há os sensacionais, com humor e criatividade incríveis e os não se vê qualquer sentido. No geral, uma experiência.

Diretor(a): Vários

Detalhes | Programação

Comentários

Ninguém comentou esta notícia ainda.
Seja o primeiro »

Mais Recentes

Foi divulgado o trailer japonês de Thor 3: Ragnarok e a surpresa fica por conta da participação de Doutor Estranho. Confira abaixo: Ainda não há muitas informações sobre a trama, mas segundo o que já sabemos dos quadrinhos (saiba mais) e do que foi revelado até agora, Thor enfrentará a vilã Hela e até mesmo seu companheiro de Vingadores Hulk. Aliás, vale a pena dar uma conferida na HQ "Planeta Hulk", que é uma das maiores inspirações para a história segundo o diretor Taika Waititi. Além de contar com Chris Hemsworth como deus do trovão e Mark Ruffalo como Bruce...
Emma Stone e Jennifer Lawrence   A atriz Emma Stone é a atriz mais bem paga do mundo em 2017, segundo lista divulgada pela revista...
  O Retrato de Dorian Gray (2011)   O estúdio Lionsgate começou a produção de um filme baseado no clássico literário O Retrato de...

Mais Populares