Gostou do nosso site?
Então curta!

Festival do Rio 2013 - Dia 08/10

Festivais
por Victor Nascimento | 17 out 2013

"Sonhos", "Tom, O Garoto Malandro", "Em Serviço", " Valentine Road" e "A Vida Depois".

Marcar 'gostei' (precisa estar logado)0 Comentários 0 Acessos 53

Sonhos

Sonhos -

A Mostra Geração do Festival do Rio vem trazendo às crianças brasileiras o interesse por cinema. Com filmes direcionados também pra adolescentes, a mostra exibe filmes com várias linguagens diferentes e de todo o mundo, inclusive, dando oportunidade pra produções brasileiras, independentes ou não.

“Sonhos” tem, seguramente, uma concepção que poderia ser melhor desenvolvida se houvesse patrocínio. A história de uma menina que penetra em seus sonhos pode ser mais interessante do que apenas a crianças. Infelizmente, o cinema brasileiro precisa se reafirmar diariamente até que, quem sabe, não seja uma prioridade.

Diretor(a): Andressa Lyrio do Couto

Detalhes | Programação


Tom, O Garoto Malandro

Tom, O Garoto Malandro -

Pela sinopse, um conto de fadas macabro a la “João e Maria”. A realidade, pior que isso. Tem a intensão mas fica tosco por desconfortavelmente sugerir pedofilia e assassinato de crianças. O mundo já não tem tantos bosques desertos como antigamente pra estórias infantis com um certo peso no enredo que se passem no ambiente. E esse foi, definitivamente, de péssimo gosto.

Diretor(a): Manuel Pradal

Detalhes | Programação


Em Serviço

Em Serviço -

Filme filipino todo montado nos moldes americanos e, por isso, talvez funcione se você gosta de filmes de malandragem com muita traição, morte e violência. O trunfo é apenas a nacionalidade.

Diretor(a): Erik Matti

Detalhes | Programação


Valentine Road

Valentine Road -

A primeira impressão que se tem sobre o filme é de que será um documentário bem viajante, que tenta romantizar a realidade. Felizmente, aos poucos se mostra sensato no que relembra os fatos da forma que aconteceram. Marta Cunninghan foi justa e sábia ao ser imparcial.

Vários lados da mesma história são ouvidas. Os envolvidos com Larry, o menino morto e com Brandon, o assassino. A diretora vai além e dá voz à pessoas que compunham o júri. Entrelinhas, o documentário questiona oque aconteceu com os nossos valores e qual nossa participação nisso.

Diretor(a): Marta Cunningham

Detalhes | Programação


A Vida Depois

A Vida Depois -

Com a atenção que o cinema latino em geral tem tido, há uma certa tendência de que todos os seus filmes devem ter um enredo familiar bem tenso, dando a impressão de que algo muito ruim está na iminência de acontecer.

Engano se pensam que todo filme precisa disso pra ser considerado bom e/ou cult. Parece que o cinema outrora sem grandes recursos pra compor uma estória, às vezes entra na sua própria mesmice pseudo alguma coisa.

Diretor(a): David Pablos

Detalhes | Programação

Comentários

Ninguém comentou esta notícia ainda.
Seja o primeiro »

Mais Recentes

Foi divulgado o trailer japonês de Thor 3: Ragnarok e a surpresa fica por conta da participação de Doutor Estranho. Confira abaixo: Ainda não há muitas informações sobre a trama, mas segundo o que já sabemos dos quadrinhos (saiba mais) e do que foi revelado até agora, Thor enfrentará a vilã Hela e até mesmo seu companheiro de Vingadores Hulk. Aliás, vale a pena dar uma conferida na HQ "Planeta Hulk", que é uma das maiores inspirações para a história segundo o diretor Taika Waititi. Além de contar com Chris Hemsworth como deus do trovão e Mark Ruffalo como Bruce...
Emma Stone e Jennifer Lawrence   A atriz Emma Stone é a atriz mais bem paga do mundo em 2017, segundo lista divulgada pela revista...
  O Retrato de Dorian Gray (2011)   O estúdio Lionsgate começou a produção de um filme baseado no clássico literário O Retrato de...

Mais Populares