Gostou do nosso site?
Então curta!

Festival do Rio 2013 - Dia 06/10

Festivais
por Victor Nascimento | 10 out 2013

"Alabama Monroe", "Belém", "O Gigante Egoísta" e "Baby Blues"

Marcar 'gostei' (precisa estar logado)0 Comentários 0 Acessos 64

Mais 4 filmes assistidos na cobertura do Festival do Rio 2013.

Alabama Monroe

The Broken Circle -

Não é novidade, mas muitos filmes acomodam-se ao direcionarem todo seu foco em poucos temas ou panos de fundo – quando não em apenas um -, sendo mais confortável e menos perigoso em perder-se e fazer um filme ruim ou desinteressante. De alguma forma, “The Broken Circle Breakdown” contraria a natureza. Pode um filme cujos protagonistas são uma dona de loja de tatuagem e vocalista de uma banda country americana (com banjo e tudo); que aborda o câncer infantil e crises no casamento diante à presença da doença; e discute religião e células-tronco dar certo?

Da linda capela na cena de abertura, já se sabe que não iremos assistir a um filme comum. Elise e Didier são um casal apaixonado, mas atípico, pelo menos no cinema. Com uma belíssima preparação de elenco, o longa orquestra toda uma história conjugal não linear. Os personagens são de carne e osso, com sentimentos reais. Por amarem um ao outro, abrem-se, mesmo que magoe. Os demais personagens também passam coisas boas, inclusive a linda filha do casal, Maybelle.

De discurso que deveria ser óbvio, o ganhador do prêmio do público na mostra Panorama em Berlim 2013 impacta por ser um filme tão necessário. Cada um com a sua liberdade, mas coloquemos o bom senso antes de promessas mágicas – questiona-se. Muito disso vindo do personagem masculino no casal, um ateu convicto ao mesmo tempo de um romantismo incorrigível, logo, uma porrada em cena com a explosiva atuação. A parte feminina do casal vem na delicadeza e incrível força de espírito de Elise. Parte inevitável e muitíssimo bem representada.

Com trilha sonora presente como um personagem importante, pode-se dizer que o filme é uma vitória, usada como ferramenta pra estudar nosso mundo. O que há de errado nele e como podemos ajudar. Impossível ser mais clichê, mas, ainda assim, verdade.

Diretor(a): Felix van Groeningen

Detalhes | Programação


Belém

Belém -

Está cansado de filmes sobre o confronto entre judeus e palestinos?, afirma -se. De forma ao mesmo tempo brutal e sutil, o longa questiona até onde a guerra santa vai, fazendo um retrato fidelíssimo por parte do elenco sobre o comportamento dos envolvidos. Mensagem clara: enquanto isso não for resolvido, haverá mais filmes sobre.

Diretor(a): Yuval Adlerl

Detalhes | Programação


O Gigante Egoísta

O Gigante Egoísta -

Os acontecimentos se repetem de forma cíclica. A Europa está afundada, mas mantém status de perfeição orgulhosamente. Entretanto, o filme se mostra revelador de como também no continente, muitas crianças estão começando suas vidas adultas mais cedo. Sendo, a adolescência, uma invenção do século 20, os últimos problemas mundiais trazem novamente o mundo inteiro em colapso e as crianças de todo lugar, trabalhando.

Diretor(a): Clio Barnard

Detalhes | Programação

Baby Blues

Baby Blues -

O tema é muito abordado e o será até que uma mudança aconteça: prestemos atenção aos jovens. Estamo-los tornando pessoas medíocres e inúteis, pras quais, deixaremos o planeta. Gravidez na adolescência muitas vezes não é tratada como drama em longas metragens. “Baby Blues” opta pelo psicológico dos envolvidos. O que pensam e como lidam com variadas situações. Interessante a discussão.

Diretor(a): Katarzyna Rosłaniec

Detalhes | Programação

Comentários

Ninguém comentou esta notícia ainda.
Seja o primeiro »

Mais Recentes

Foi divulgado o trailer japonês de Thor 3: Ragnarok e a surpresa fica por conta da participação de Doutor Estranho. Confira abaixo: Ainda não há muitas informações sobre a trama, mas segundo o que já sabemos dos quadrinhos (saiba mais) e do que foi revelado até agora, Thor enfrentará a vilã Hela e até mesmo seu companheiro de Vingadores Hulk. Aliás, vale a pena dar uma conferida na HQ "Planeta Hulk", que é uma das maiores inspirações para a história segundo o diretor Taika Waititi. Além de contar com Chris Hemsworth como deus do trovão e Mark Ruffalo como Bruce...
Emma Stone e Jennifer Lawrence   A atriz Emma Stone é a atriz mais bem paga do mundo em 2017, segundo lista divulgada pela revista...
  O Retrato de Dorian Gray (2011)   O estúdio Lionsgate começou a produção de um filme baseado no clássico literário O Retrato de...

Mais Populares