Festival do Rio 2013 - Dia 04/10 » Comentários

por Victor Nascimento | 09 out 2013

"Alì tem Olhos Azuis", "Backwater" e "Broken Glass Park"


Marcar 'gostei' (precisa estar logado)0 Comentários 0 Acessos 39

Mais três filmes do Festival: "Alì tem Olhos Azuis", "Backwater" e "Broken Glass Park".

Alì tem Olhos Azuis

Alì tem Olhos Azuis -

Poderia ser um filme mais poderoso do que é, muito embora a dupla de protagonistas tenha a força de atuação necessária pra entende-los e, ao mesmo tempo, detestá-los por seu discurso e atitudes absurdas. Então, de qualquer forma, o longa está pra Gus Van Sant remasterizado.

Diretor(a): Claudio Giovannesi

Detalhes | Programação


Backwater

Backwater -

Filme bem bacana no que diz respeito a estética e ritmo mas, ao mesmo tempo, parece uma junção de tudo que têm sido feito no cinema americano independente. Uma tragédia grega com certo humor negro. Vale a pena por ser festival e ter contato com todas as linguagens.

Diretor(a): Shinji Aoyama

Detalhes | Programação


Broken Glass Park

Broken Glass Park -

Um filme que se pode dizer que misturou bem a tragédia com o humor, além de ter um elenco forte, sobretudo, sua espontaneamente grosseira protagonista, Sacha que, após presenciar o assassinato da mãe por seu padrasto, sonha em escrever um livro e vingar-se. Quando conhece Volker e passa uma temporada em sua casa com seu filho, começa a explorar sentimentos que até então não tinha sentido.

Talvez bonitinho pra alguns, mas poderia se dizer que é um filme que se segura, mesmo constrastando de forma surreal a brutalidade nos subúrbios com gentilezas absurdas.

Diretor(a): Bettina Blumner

Detalhes | Programação

Comentários

0 comentários
Ninguém comentou esta notícia ainda.
Seja o primeiro »