Estreias (05/02) - Vejas os trailers e as críticas » Comentários

por Equipe Kritz | 05 fev 2015

Somando 11 indicações ao Oscar, "O Jogo da Imitação", "Selma" e "Dois Dias, Uma Noite" entram em cartaz.


Marcar 'gostei' (precisa estar logado)0 Comentários 0 Acessos 42

Entre as estreias da semana estão dois concorrentes ao melhor filme da academia (confira lista completa de indicados): O Jogo da Imitação e Selma: Uma Luta Pela Igualdade.

O primeiro conta a história do matemático Alan Turing, considerado pai da computação moderna, e sua contribuição na II Guerra. Benedict Cumberbatch, Keira Knightley e o diretor Morten Tyldum também disputam a estatueta. O Filme foi indicado ainda em outras 4 categorias.

Já o filme dirigido por Ava DuVernay retrata a luta de Martin Luther King pelos direitos civis dos negros nos EUA. O longa também foi indicado por melhor canção original com Glory.

Marion Cotillard é outra indicada ao prêmio por Dois Dias, Uma Noite. A atriz vive uma mulher que sofre de depressão e que terá de recorrer aos colegas de trabalho para tentar retomar seu emprego.

Estreiam ainda Corações de Ferro com Brad Pitt, Logan Lerman, Shia LaBeouf; O Destino de Júpiter, novo longa dos irmãos Andy Wachowsk e Lana Wachowski; e Bob Esponja: Um Herói Fora d’Água como uma ótima opção para os mais novos.

Confira abaixo mais detalhes sobre as estreias.

Dois Dias, Uma Noite

(Deux jours, une nuit. Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne, 2014)

Dois Dias, Uma Noite

Sandra tem apenas um final de semana para convencer seus colegas de trabalho a abrirem mão de um bônus salarial, para que ela possa manter seu emprego.

Críticas | Trailer

Selma: Uma Luta Pela Igualdade

(Selma. Ava DuVernay, 2014)

Selma: Uma Luta Pela Igualdade

SELMA - Uma Luta pela Igualdade (Selma) narra a luta histórica do dr. Martin Luther King Jr. para garantir o direito ao voto para os afro-americanos – uma campanha perigosa e apavorante que culminou na épica marcha de Selma a Montgomery, no Alabama, que galvanizou a opinião pública americana e persuadiu o presidente Johnson a apresentar a Lei do Direito ao Voto de 1965. Em 2015 será o 50º. aniversário deste momento crucial do Movimento dos Direitos Civis.

Críticas | Trailer

O Jogo da Imitação

(The Imitation Game. Morten Tyldum, 2015)

O Jogo da Imitação

O Jogo da Imitação (The Imitation Game) é baseado na história real do lendário criptoanalista inglês Alan Turing, considerado o pai da computação moderna, e narra a tensa corrida contra o tempo de Turing e sua brilhante equipe no projeto Ultra para decifrar os códigos de guerra nazistas e contribuir para o final do conflito.

Críticas | Trailer

Corações de Ferro

(Fury. David Ayer, 2015)

Corações de Ferro

Abril de 1945. Enquanto os Aliados fazem sua incursão final na guerra pela Europa, um sargento do exército endurecido pela guerra chamado Wardaddy (Brad Pitt) é responsável pelo comando de um tanque Sherman e uma equipe com cinco homens em uma missão mortal atrás das linhas inimigas. Em menor número, com pouco armamento, e lidando com um soldado novato em seu esquadrão, Wardaddy e seus homens encaram inúmeras adversidades em suas tentativas heróicas de atacar o coração da Alemanha nazista.

Críticas | Trailer

Bob Esponja: Um Herói Fora d’Água

(SpongeBob SquarePants 2. Paul Tibbitt, 2015)

Bob Esponja: Um Herói Fora d’Água

Bob Esponja, na companhia de Patrick Estrela, Lula Molusco e Seu Sirigueijo vão sair das profundezas do mar para uma missão muito importante em solo, enfrentar o temido pirata Burger-Beard (Antonio Banderas), que precisa da última página de um livro mágico que transforma todas as maldades em realidade.

Críticas | Trailer

O Destino de Júpiter

(Jupiter Ascending. Andy Wachowski, Lana Wachowski, 2014)

O Destino de Júpiter

Jupiter Jones (Kunis) nasceu sob um céu noturno, com sinais de que estava destinada a algo maior. Agora já crescida, Jupiter sonha com as estrelas, mas acorda para a fria realidade do seu trabalho de limpar banheiros e uma sequência infindável de infortúnios. É somente quando Caine (Tatum), um ex-caçador militar geneticamente modificado, chega à Terra para localizá-la que Jupiter começa a vislumbrar o destino reservado a ela desde o início - sua assinatura genética a marca como a próxima na fila para uma herança extraordinária que poderia alterar o equilíbrio do cosmos.

Críticas | Trailer

Comentários

0 comentários
Ninguém comentou esta notícia ainda.
Seja o primeiro »