Confira qual seria o filme brasileiro indicado ao OSCAR segundo o Kritz » Comentários

por Higor Cabral | 22 set 2012

Ordenamos pela T-Kritz os 16 filmes que concorreram à indicação ao OSCAR.


Marcar 'gostei' (precisa estar logado)0 Comentários 0 Acessos 91

Ontem o filme O Palhaço foi escolhido para concorrer à categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2013. Mas e se os críticos do Kritz fossem a Comissão Especial de Seleção do Ministério da Cultura?

Nós vasculhamos os filmes cadastrados e analisamos a T-Kritz de cada um para saber qual o melhor filme para representar o Brasil no Oscar 2013 segundo os críticos do nosso querido site.

E não é que O Palhaço ganhou? Ficou em primeiro lugar com média 86, baseada em 29 críticos. Em uma análise geral, o filme dirigido e interpretado por Selton Mello agradou pela sensibilidade e intensidade. Por conseguir fazer rir, refletir e contemplar ventiladores em uma loja de departamento com maestria.

O Palhaço

Logo abaixo, mas não tão perto, Histórias Que só Existem quando Lembradas de Julia Murat. Com T-Kritz 77 baseada em 16 críticos que se surpreenderam com um filme brasileiro que foge dos temas tão comuns por aqui como violência, miséria e corrupção. E ainda ressaltam o talento da jovem diretora que pode ter uma carreira promissora pela frente.

Histórias Que só Existem quando Lembradas

E o terceiro, com T-Kritz 76 baseado em 29 críticos - apenas um ponto a menos que o segundo lugar – vem o tocante Xingu. Que, segundo os críticos em geral, resgatou uma parte importante da nossa história e juntou isso à uma estética idealista. Que além de entreter, tem um cunho educativo e de conscientização sobre a importância do índio na nossa sociedade.

Xingu

O filme biográfico sobre o jogador de futebol do Botafogo ficou com T-Kritz 71 baseado em 32 críticos e, portanto, ocupa o quarto lugar da nossa lista de possíveis indicados ao Oscar. Heleno, de José Henrique Fonseca, mostra que futebol e cinema podem bater uma boa bola. Rodrigo Santoro brilha atuando e, segundo alguns críticos, se distancia bastante das cinebiografias atuais.

Heleno

Indo ao Oscar ou não, todos os filmes aqui apresentados são dignos de serem assistidos. Só não esqueça de postar uma crítica aqui no Kritz depois para nos ajudar a eleger os melhores filmes!

Veja abaixo o ranking completo, segundo a T-Kritz, dos filmes que concorreram à indicação:

Posição T-Kritz Filme
1 86 O Palhaço
2 77 Histórias Que só Existem quando Lembradas
3 76 Xingu
4 71 Heleno
5 69 À Beira do Caminho
6 68 2 Coelhos
7 67 Elvis & Madona
8 65 Luz nas Trevas
9 65 Meu País
10 61 Menos que Nada
11 60 Paraísos Artificiais
12 59 Capitães da Areia
13 53 Corações Sujos
14 33 Billi Pig
- N/A Colegas*
- N/A O Carteiro*

*Os 2 últimos longas circularam apenas em festivais e não tiveram muita divulgação, logo não puderam ser devidamente ranqueados pela T-Kritz.

Comentários

0 comentários
Ninguém comentou esta notícia ainda.
Seja o primeiro »