Gostou do nosso site?
Então curta!

O Conto dos Contos » Críticas

Estreia: 12 de maio de 2016
Comentários0 Acessos 352
Marcar 'favorito' (precisa estar logado)0Marcar 'quero ver' (precisa estar logado)0Marcar 'já vi' (precisa estar logado)6Marcar 'não tenho interesse' (precisa estar logado)0
62
T-Kritz
Baseada em 5 crítico(s)
Consenso: o filme é bom, mas...
Incorporar T-Kritz
Após fazer sua seleção, copie e cole o código de incorporação acima. O código muda de acordo com a seleção.
Padrão Pequeno
Minha Avaliação
0102030405060708090100 Escreva uma crítica (precisa estar logado) Deixe um comentário (precisa estar logado)

Críticas

5 críticas

Apesar da queda de ritmo na metade final, O Conto dos Contos é um bom filme que traz como grande destaque a rica unidade visual adotada por Matteo Garrone e sua equipe, assim como a bela trilha sonora de Alexandre Desplat, em tom de poesia sombria.

Sintonizado com algumas tentativas de renovação do cinema comercial, que procura ser mais original voltando-se a antigas fontes literária sem menosprezar a sedução do público, O Conto dos Contos tem seu desafio a vencer também num certo desequilíbrio entre as partes e histórias.

O Conto dos Contos é um conceito incrível, uma verdadeira fábula para adultos, no entanto, o longa nunca realmente decola.

Por tradição, contos de fadas servem como metáforas do mundo real, e “O conto dos contos” de Garrone permite mil dessas metáforas. Mas as analogias acabam se fragilizando frente ao rico mise-en-scène do filme. As belas imagens acabam se destacando mais do que aquilo que poderia existir por trás delas.

O tom surrealista combina com a proposta estética do realizador. Cenários estupendos e figurinos fabulosos recheiam contos de desdobramentos inesperados e situações que, abusadamente absurdas, fascinam.