Gostou do nosso site?
Então curta!

Mundo Cão » Críticas

Estreia: 17 de março de 2016
Assista ao trailer Comentários0 Acessos 39
Marcar 'favorito' (precisa estar logado)0Marcar 'quero ver' (precisa estar logado)0Marcar 'já vi' (precisa estar logado)6Marcar 'não tenho interesse' (precisa estar logado)0
65
T-Kritz
Baseada em 6 crítico(s)
Avaliações geralmente favoráveis.
Incorporar T-Kritz
Após fazer sua seleção, copie e cole o código de incorporação acima. O código muda de acordo com a seleção.
Padrão Pequeno
Minha Avaliação
0102030405060708090100 Escreva uma crítica (precisa estar logado) Deixe um comentário (precisa estar logado)

Críticas

6 críticas

É um filme sólido, que consolida a trajetória autoral de Jorge e sua parceria com Lusa em diálogos que traduzem brutalidade, inquietação e o senso de revanche.

O longa não é tão bom quanto Estômago, mas de certa forma recoloca a carreira dele (Marcos Jorge) nos trilhos ao oferecer uma narrativa bem desenvolvida e envolvente.

O filme só não é um desastre completo porque há competência em aspectos técnicos como a fotografia, a trilha sonora e a direção de arte, e sobretudo porque grandes atores como Babu Santana e Lázaro Ramos estão em cena como antagonistas.

Mundo Cão expõe a fragilidade da justiça e das relações pessoais, mas não apenas isso, o filme mostra que nada na vida é absoluto e nem toda história é composta apenas por vilões e mocinhos.

Mundo Cão constrói sua tensão de forma eficiente, até que alguma piada tola apareça no meio do caminho para dissipar o peso que o filme trazia para si. E isso acontece o tempo todo. (...) O filme poderia ser algo como O Lobo Atrás da Porta, não fossem as intervenções cômicas deslocadas.

Em um redemoinho de situações aflitivas, o filme põe bandido e mocinho em lados opostos, apontando falhas e virtudes de ambos. No roteiro de Marcos Jorge, não há apenas claro e escuro, bons e maus, heróis e vilões. Trata-se, igualmente, de uma mistura de drama, suspense e, surpresa!, humor, em receita azeitada.