Gostou do nosso site?
Então curta!

Decisão de Risco » Críticas

Estreia: 07 de abril de 2016
Assista ao trailer Comentários0 Acessos 207
Marcar 'favorito' (precisa estar logado)0Marcar 'quero ver' (precisa estar logado)0Marcar 'já vi' (precisa estar logado)6Marcar 'não tenho interesse' (precisa estar logado)0
73
T-Kritz
Baseada em 6 crítico(s)
Avaliações geralmente favoráveis.
Incorporar T-Kritz
Após fazer sua seleção, copie e cole o código de incorporação acima. O código muda de acordo com a seleção.
Padrão Pequeno
Minha Avaliação
0102030405060708090100 Escreva uma crítica (precisa estar logado) Deixe um comentário (precisa estar logado)

Críticas

6 críticas

A ambivalência da situação criada pela trama propõe um debate que o espectador levará consigo. A única derrapada fica por conta de dois soldados americanos que servem de consciência.

O diretor sul-africano Gavin Hood põe na berlinda um impasse que movimenta civis e militares, Inglaterra e Estados Unidos, trazendo à tona uma reflexão oportuna sobre decisões complexas em um mundo em constante conflito.

Trata-se de um filme bastante interessante pela qualidade dos diálogos e os vários subtextos trazidos à tona, tão atuais e relevantes neste complexo mundo pós-11 de setembro. Bom filme, que instiga a inteligência e a perspicácia do espectador.

Não poderia haver um filme mais alarmante, mas também, mais revelador de nosso presente.

A história é simples, mas a tensão, o ótimo uso do espaço claustrofóbico do bunker e ótimas atuações garantem tensão, diversão e incômodo ao espectador. Além disso, o longa é uma interessante análise da natureza humana, tanto de seu lado mais sombrio quanto de suas melhores qualidades.

Os embates armados seguem usando como palco os territórios ocupados por soltados e civis. No entanto, há aqueles que são resolvidos à distância, em salas com acesso restrito em que ações são tomadas por um sem número de autoridades que acreditam deter o “olhar de Deus”.